Bem vindo quem vier por bem!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Seca Extrema....



Estou desoladíssima, caíu uma geada "negra" que deixou um rasto de morte no Matinho... muitas árvores estão queimadas e não sei se recuperarão.

Compreendo a dor e a desilusão de agricultores que têm muitos acres semeados e que os perdem assim da noite pró dia.... estou solidária com eles.

Desculpem os meus amigos do Matinho, mas ando sem vitalidade para fazer postagens. Um dia destes espero poder fazê-lo com novo ânimo.

Até lá, melhor sorte para todos vós!


****

6 comentários:

  1. I am so sorry, Bia ! But wait and see what will come back in spring. The plants are strong sometimes ...
    Hugs and greetings, my friend !

    ResponderEliminar
  2. Lamento Bia.
    Mas a agricultura é mesmo assim, estou solidário com quem perdeu de um dia para o outro todas as suas culturas, e preocupado com este tempo mais do que esquisito, mas não se deixe abater, hão-de vir tempos melhores e tudo recomeçará novamente...
    Saudações hortícolas

    ResponderEliminar
  3. Oi Bia, minha amiga, entendo o desanimo de todos quando isso acontece, lamento muito, pois sei como é, meu pai era agricultor, e sofria muito com as secas, aqui era muito comum no passado a falta de chuvas, hoje bem menos, graças a Deus, mas no outro ano, lá estava ele todo esperançoso fazendo tudo de novo, e muitas vezes vinha uma boa safra, é como dizem "depois da tempestade vem a bonança"
    Então, te desejo tudo de bom, e logo logo o matinho estará verdinho e produzindo coisas deliciosas, pois a natureza é assim...
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Oi Bia! O importante é saber que na natureza, muitas vezes o que parece morto basta um pouco de água, sol e paciência para que ela se renove!
    Bjão!

    ResponderEliminar
  5. Oi Bia, tem desafio pra vc lá no meu blog, mas fica à vontade, só se quiser participar, tá`?
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Bia.
    Está tudo bem consigo?
    Nunca mais disse nada!
    Saudações hortícolas.
    João

    ResponderEliminar